Renan De Simone

Mulheres: falar tudo é impossível

Já se foi o tempo de comparar mulheres a flores, à doçura ou com apenas delicadeza.

Parece também lugar comum falar de guerreiras, mães, irmãs e filhas. As metáforas se afinam e cada vez menos abarcam a consciência que tomamos de todos os seus papéis na sociedade.

De repente, fica pouco comentar as diversas qualidades dessas profissionais, capazes de transformar o mundo com sua força, liderança e visão de futuro.

Falar tudo é impossível, falar pouco parece escasso.

Entre a dor e o amor, o cuidado e o carinho, a luta e o sossego, o sorriso e o choro, a certeza é a de que as mulheres sempre colocam o coração em tudo o que fazem, e a mente também.

Cada uma com sua personalidade, sua voz única e poderosa, o que torna o universo feminino tão fascinante é exatamente isso: são fortes e decididas; suaves e delicadas; alegres e extrovertidas; tímidas e introspectivas.

Se é verdade que foram muitas batalhas ao longo da história para que pudessem ter voz e vez, sabemos também que ainda há muito a ser conquistado.

Ser o que se é, o que se quer e o que se sonha; e ter o direito de buscar os desejos do coração, sejam eles quais forem, essa é a busca, e isso é dizer o mínimo.

Mulheres incríveis, hoje é dia de celebrar vocês. Não apenas pelo trabalho duro, mas pela convivência, protagonismo e exemplo. E não vou dizer que “são incansáveis”, pois sabemos que todos cansamos, e temos esse direito, vocês talvez mais que qualquer outra pessoa. Mas somos obrigados a reconhecer, com alegria, a atuação de cada uma para transformar ideias em realidade, sonhos em atitudes, sensações em solidez e, ao fazer isso, modificar o mundo… para melhor.

Obrigado por nos inspirar, por se inspirarem e motivarem a buscar sempre o melhor em cada pessoa.

De novo, se falar tudo é impossível e falar pouco é escasso. Fica aqui, de quem as admira, pelo menos o registro, um escrito, um beijo e um abraço!

Comments

Deixe um comentário