Há algo de sagrado nela, algo que é difícil de identificar e de dizer. Talvez seja sua liberdade… É isso! Ela é sagrada e livre, como uma linha sem ponto final, eternamente aberta
Mesmo presa ao chão, mesmo que a empurrem num cotidiano sufocante, ela não quebra, não cede.
Ela chora, sem dúvida, pois seu peito grita quando tentam enjaular sua mente. E às vezes lhe falta o ar ou começa a arfar, mesmo que o corpo não tenha se posto em movimento. Ela respira forte e expulsa o ar, meio que para ajudar a aguentar todo o peso dos grilhões ao seu redor.
Mas ela não cede, não desiste. Ela sorri em segredo, pois é livre em si. Porque, por mais que tenha medo, ela sabe que ainda é cedo, e será infinitamente cedo, para desistir de seus sonhos por gritos e olhares que lhe lançam.
Ela se move como o vento, desliza pelo mundo, vive como num suspiro profundo e num olhar apaixonado. Pois que vê um pouco além, do que os outros dizem e do vai e vem, sente a mão de Deus e seu bem e que foi feita como um alguém.
E por mais que a empurrem a objeto, ela está sempre sem teto, pois o céu é seu cobrir. Não dá para segurar, uma menina livre a caminhar, pela vida sagrada e sem fim. Porque seu nome é liberdade, o luar a sua verdade e seu sorriso é seu sim.
É um sorriso iluminado, que só surge quando adequado, e quando o peito autoriza. Porque se ela não sente no coração, “nem adianta, meu irmão”. Ela se esvai como uma brisa.
Não dá para conter, controlar ou sufocar. É até engraçado: se a deseja a seu lado, ame e tenha querer, mas não a amarre a você. Lembre-se do algo sagrado, menina livre num céu estrelado, porque ela musa da noite, zéfiro fresco a se mover.
Dos brilhos vistos no anoitecer, ela é o maior lumiar sobre você, aquela nunca acabada. Porque se a noite é densa e parece vencer, mesmo no silêncio ela vem dizer, “eu sou sua musa no céu, cheia e prateada”!
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente
Amo suas publicações, meu melhor jornalista parabéns te amo