Precisamos falar sobre 13rw – e sobre mim mesmo e todos vocês – Parte 8

Não é incentivar, é compreender – condenar não vai impedir que aconteça com alguém próximo a você

13 REASONS WHYO que quis dizer sobre suicídio, enfim, é que eu entendo o motivo pelo qual algumas pessoas o escolhem. Mas isso não quer dizer que eu o queira para mim, para qualquer pessoa ao meu redor e muito menos que eu o incentive, ok?

Na verdade, esse é meu alerta para as pessoas que acham que gritando para seus amigos e familiares que “suicídio é coisa de idiota” vão resolver algo. Compreenda antes de julgar.

Você já parou para pensar que é o seu próprio medo da morte ou de perder alguém próximo e não conseguir lidar com os próprios sentimentos, não conseguir conviver mais com você mesmo que te move a condenar veementemente o suicídio de outra pessoa?

Você teme perder as pessoas que ama e o sentido de viver ou não saber o que te espera – se é que algo espera – após a morte. Esses sentimentos nos deixam reativos, e tudo bem passar por isso rapidamente, mas repense seus atos e palavras.

Costumo ter mais medo das pessoas cheias de certezas absolutas…

Publicado por

RDS

Jornalista, escritor, metido a poeta e comediante. Adorador de filmes e livros, quem sabe um filósofo desocupado. Romântico incorrigível. Um menino que começou a ter barba. Filho de italianos, mas brasileiro. Emotivo, sarcástico e crítico, mas só às vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s