Nada é simples, amor, vida e frustração
Entretanto, como nada é simples, eu amo viver, me encanto com pequenas coisas, sorrio de tolices e não levo as coisas muito a sério (talvez o que tem me salvado). Isso me faz encarar as coisas com mais facilidade.
Mesmo que eu não suporte ser apenas um, escolher uma coisa e me ater a ela até o fim (com uma existência sem um sentido certo, mas sendo criado para tentar não ser um fdp egoísta, a gente quer fazer um monte de coisas legais, para nós e para os outros, que nem sempre conseguimos e isso frustra pra caramba… e como isso é ruim), ainda assim gosto de viver.
Fato é que parece que não suporto não conseguir agradar a todas as pessoas que gosto e que gostam de mim, ao mesmo tempo. Odeio decidir uma coisa e renunciar a umas escolhas por outras… Quero tudo, mas a limitação do que eu sou não me permite mais do que um pouco, um mínimo, um nada, sou humano. E a cada passagem de segundo tenho menos chances de ser aquele pedaço de tudo que sempre quis.
Querendo tudo, sobra o vazio, mas como decidir corretamente se essa merda toda também não dá lá muito indício de quando estamos acertando ou não?
E o foda é que isso é tão ruim quanto maravilhoso (“meu Deus, ele usou a palavra “foda”, queime-o na fogueira!”).
E sou curioso, então eu vou vivendo para ver o que vem depois porque, de que adianta antecipar a morte se ora ou outra chegarei lá de qualquer forma? E mais, não é justamente o fato da vida ser perecível que não me permite ser e realizar tudo o que quero? Como, então, ver o suicídio, a morte, mais especificamente, como algo que traria alívio?
Bem, é um tipo de “efeito rebote”. Já que não posso fazer tudo o que quero, então não quero arriscar fazer nada. Parece mimado, parece imaturo – e talvez seja –, mas é uma sensação real que percebo em mim e em muitas pessoas, jovens ou não.
Na série, Hannah fala de algo assim, de uma dormência. Não era bem sobre a dor, era sobre o não sentir ou não ter perspectivas de mudança ou melhora, ou melhor, de nem a desejar mais.
Ela fala um pouco sobre desistir…
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente
Publicado por