Somos árvores

árvoresHoje, no trajeto para o trabalho, olhei para algumas árvores que estavam pelo caminho e vi o como as pessoas são parecidas com elas. A comparação é bem simples, na verdade. Sei que, assim como as árvores, existem pessoas de diversos tipos, com diferentes habilidades, belezas e coisas a oferecer ao mundo. No entanto, nada disso pode ser visto quando o olhar generaliza.

A verdade é que, assim como as árvores, para enxergarmos os detalhes e belezas escondidas nas pessoas, é preciso que as coloquemos contra um fundo neutro, um pouco no contexto em que existem e um pouco fora dele, pois é assim que conseguimos diferenciá-las das outras que, se não as ofuscam, fazem com que pareçam todas iguais.

Pois seja você também uma árvore, embelezando a vida das pessoas e trazendo um suspiro de ar fresco, pelo menos quando tiver sua silhueta projetada contra um céu azul que te emoldure!

Publicado por

RDS

Jornalista, escritor, metido a poeta e comediante. Adorador de filmes e livros, quem sabe um filósofo desocupado. Romântico incorrigível. Um menino que começou a ter barba. Filho de italianos, mas brasileiro. Emotivo, sarcástico e crítico, mas só às vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s