Renan De Simone

Ainda importam…

Falemos das coisas da alma, do alto, das coisas do espírito que ainda importam.

Falemos do sorriso, do olhar, do estar presente, mesmo sem falar.

Que possamos respirar, piscar com calma e sentir a vida que percorre a veia, nem sempre com pressa.

Pare para ler, para refletir o porquê de estarmos correndo tanto…

Ainda importa a arte, a poesia, o respeito e os princípios. Ainda batem nos peitos corações ávidos por dignidade e relacionamentos verdadeiros, de amizade, de companheirismo, de amor. Ainda existem pessoas que não se olham como oportunidades de ganho, mas como existências únicas que movem, mudam e acendem o mundo.

Refletir com calma ainda vale, ainda é possível caminhar sem precisar de uma direção específica, sem precisar contar os passos ou o tempo. Ainda é tempo de ter tempo, de ser um em meio a muitos, de conviver em um sonho coletivo.

Utopias não servem para vermos o que não se alcança, mas, ao contrário, para descobrirmos possibilidades veladas, seja pelo individualismo, seja pela pressa cega que nos empurra.

Cuidado, o abismo é logo ali! Se corrermos sempre, podemos despencar, mas no caminhar cadenciado encontramos a oportunidade de apreciar belas paisagens que inspiram.

Abismo chama abismo, mas se olhamos as estrelas, elas também nos olham, depende um pouco do que somos e do que fazemos. As coisas da alma importam, os espíritos humanos clamam por elevação.

Teus olhos buscam brilhos de telas ou de outros olhos? Teu riso é oco e solitário ou busca outros risos de cumplicidade?

Querer o “mais além” não é negar o agora e o que se tem. Parar não é demérito e caminhar em vez de correr é, muitas vezes, sabedoria.

Cronômetros no chão, livros na mão. São pessoas e não dados, é preciso poesia no coração.

Comments

Uma resposta para “Ainda importam…”.

  1. Avatar de Shirley
    Shirley

    Parabens verdade as vezes a pressa nos faz perder momentos incríveis como o por do sol, o canto de um pássaro,o sorriso de uma criança ou apenas o olhar de um adulto.

Deixe um comentário